Quadrinhos...  QUANTUM!
 

Os super-heróis fazem parte da cultura pop de todo o mundo. Poucos sabem, mas o Brasil é responsável pela criação de diversos personagens que, apesar de não estarem nas telonas dos cinemas, desempenham papel importante na cultura geek nacional. De olho nesse cenário que encanta todas as gerações, o Continental Shopping, em parceria com a Publigibi, realiza de 6 de julho a 6 de agosto a exposição inédita Super-Heróis do Brasil.

No local, o público poderá conhecer pela primeira vez personagens idealizados por artistas que durante décadas dedicam seus talentos para criar heróis com DNA verde e amarelo.

Entre os destaques da mostra gratuita estão os personagens do Time da Luz, do artista Daniel Vardi, uma equipe que conta com uma influência característica do nosso tempero tropical inspirado pelos guerreiros modernos que hoje fazem parte da imaginação de jovens de todo mundo. Amanhecer, A.R.A.R.A, Paladino, Helena Miranda, Lia Letal e Boiadeiro são alguns dos heróis em 3D com 2 metros de altura, cada um com uma característica de força e combate que incluem poderes inimagináveis e que prometem aguçar a curiosidade dos visitantes.

Além disso, nomes como Demétrio Alexandre, Ede Galileu, Carlos Baku, Altemar Domingos e Régis Rocha estão entre os mais de 20 artistas que participam do evento com imagens dos seus personagens reproduzidos em totens de 1,90 metros de altura. A atração trará desde o Raio Negro, considerado o primeiro super-herói brasileiro, que foi criado na década de 60, até outros grandes nomes da atualidade.

Entre os personagens que podem ser conhecidos estão o Homem-Chiclete, Rudamom, Overgirl, Brasiliana, Escorpião Amarelo, Lagarto Negro, Penitente, Jou Ventania e outros.

A exposição conta também com workshops, palestras e desenhos ao vivo para o público se inserir no verdadeiro mundo dos super-heróis. O evento acontece no Espaço Cultural, localizado no Piso Boulevard.

Exposição Super-Heróis do Brasil – Continental Shopping
Período: De 6 de julho a 30 de setembro
Local: Espaço Cultural – Piso Boulevard
Classificação: a partir de 4 anos
Horário: De segunda a sábado das 10h às 22h. Domingos e Feriados das 14h às 20h.

Personagens / Artistas Participantes:
Time da Luz: Daniel Vardi
Rudamon: Demétrio Alexandre
Homem-Chiclete: Ede Galileu
Tribunal: Carlos Baku
Overgirl: Walter Junior
Jaguara: Altemar Domingos
Sensor: Sergio Oliveira
Enemus: Marcos Gratão
Spectrum: Eduardo Ferrara
Escorpião Amarelo: Leandro Batista
Lorde Kramus: Gil Mendes
Max Power: Luke Oliver
Pulsar: Arthur Garcia
Heroi: Régis Rocha
Tormenta: Edu Manzano
Mercenária: André Martuscelli
Loopo: Nestablo Ramos
Lobo Guará: Carlos Henry
Brasiliana: Elinaudo Barbosa
Patrono: Diego Borba
Penitente: Lorde Lobo
Agente Laranja: André Carim
Jou Ventania: Lincoln Nery
Dragão Negro: Thiago Silva
Lagarto Negro: Gabriel Rocha
Papo Amarelo: Moacir Torres